Telöken

Revisão da Vida Toda aprovada pelo STF: saiba se você tem direito!

Na última quinta-feira, dia 01/12/2022, ocorreu o julgamento da revisão da vida toda pelo STF, e a vitória foi dos segurados!

Esta revisão busca alterar a regra utilizada para calcular o valor do benefício previdenciário concedido. Para tanto, se utiliza todas as contribuições previdenciárias realizadas pelo segurado na sua vida laborativa e não somente aquelas computadas desde julho de 1994 pelo INSS.

Logo, tem direito a revisão todo segurado que recebe benefício previdenciário há menos de 10 anos. Podemos destacar dentre os principais benefícios a Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Invalidez, Pensão por Morte e Aposentadoria por Tempo de Contribuição do Professor.

Contudo, somente através de cálculos previdenciários que será possível verificar se determinado caso é benéfico ou não. Porém, existem indícios de que o novo cálculo possa ser favorável, quais sejam: não ter muitas contribuições para o INSS nos últimos anos, ter as contribuições anteriores a julho de 1994 maiores que as demais, dentre outras situações.

Portanto, muitos aposentados e pensionistas do INSS poderão ser beneficiados com a aprovação da revisão da vida toda.

Gostou do conteúdo? Curta, salve e compartilhe!